02/11/12
   Os cientistas da Universidade de Stanford desenvolveram a primeira célula energética com utilização total de carbono, o objetivo era substituir os materiais que atualmente compõem as placas de energia solar. A pesquisa sobre o assunto foi publicada na ACS Nano, no dia 31 de outubro.
   
   Diferente das placas tradicionais (rígidas), o protótipo de carbono é flexível e o tempo e o custo da produção são menores, já que as placas atuais necessitam de um longo processo de construção, enquanto as células de carbono têm uma produção mais simples.
   
   A tecnologia é capaz de criar células solares que poderão ser aplicadas em diferentes superfícies, como revestimento de carros, janelas e até edifícios, segundo a responsável pelo estudo, Zhenan Bao.

    Porém, "ainda temos um longo caminho até termos um produto eficiente", comentou Zhenan sobre o fato das células de carbono serem menos eficientes na absorção de energia solar quando comparada as placas tradicionais. Ela afirmou também que o protótipo será melhor desenvolvido após novas pesquisas.
    
Comentem!
Siga o nosso Twitter
Curta a nossa página no Facebook
Veja a nossa página no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...