Sobre a Rio-92

07/06/12


Especial Rio+20
    Nos últimos anos, o assunto “Desenvolvimento Sustentável” se tornou uma prioridade mundial. A conscientização foi crescente e permanente, atingindo de forma eficiente os setores Político, Econômico e Social de países.
     Não existe hoje uma nação que ignore, pelo contrário, a preocupação é ampla e necessária.

  Nas últimas décadas esse tema tem sido muito abordado: o primeiro grande evento foi em 1972, a Conferência de Estocolmo, na Suécia.  
  
  Dez anos depois, em 1992, foi realizada na cidade do Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92, que aconteceu entre os dias 3 e 14 de Junho de 1992. A Conferência tinha como objetivo discutir o desenvolvimento sustentável e como reverter o atual processo de degradação ambiental.
    A Rio 92 (também chamada de Eco 92), contou com a presença de cerca de 117 governantes de países e tentando aliar o desenvolvimento sócio-econômico com a preservação do planeta. 

  Durante a Conferência foram aprovados vários documentos, em especial a assinatura da Agenda 21, que consiste em um acordo estabelecido entre 179 países para elaboração de estratégias de levem ao desenvolvimento sustentável
   A Eco 92 contou também com um grande número de ONG's que realizaram, paralelamente, o Fórum Global, que aprovou a Carta da Terra. Segundo esse documento, os países ricos têm maior responsabilidade na preservação do planeta.

Veja Também:
  - Sobre a Rio+20

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...