Adaptações Sustentáveis: Energia Eólica

  A energia eólica é a fonte de energia mais limpa e a mais prontamente disponível para nos livrarmos dos gases do aquecimento global.
   
 Captar a energia eólica em um ambiente urbano não é tão simples. As turbinas de vento são baseadas em moinhos de vento tradicionais, inventada a milhares de anos.
    
  As turbinas de vento convencionais funcionam bem em espaços abertos, onde o vento flui constantemente, movendo um gerador que produz eletricidade. Mas, em meio a prédios gigantescos, o vento flui erraticamente. O chicotear dos ventos, vindo de várias direções entortam e torcem as longas pás das turbinas convencionais. É perigoso e instável em uma cidade.



     Bil Becker, um especialista no assunto, tentou primeiro uma turbina convencional em seu prédio, não deu certo. Então, Bil procurou um meio mais seguro de domar o vento urbano. Ele começou a construir vários tipos de máquinas. Após anos, ele criou um equipamento com hélices em forma de espiral de DNA. O resultado é uma turbina que gira com a mais leve brisa. 
     As turbinas convencionais giram a altas velocidades, mas o mesmo não acontece com as turbinas de DNA de Bil. Elas não giram rápido, não fazem barulho, não arremessam gelo, as pás não correm o risco de serem arremessadas com a força centrífuga e as velocidades baixas são mais seguras para as aves. 


 Prós e Contras

  Vantagens
   - Economia de Energia
   - Reduz as emissões de CO² que é gerada com toda a energia que é desperdiçada sem qualquer utilidade. 
   -Economia na conta de luz
Desvantagens

   - Preço não é favorável
   - É preciso técnicos para a instalação
Por Ecologia Futuro

  Veja Também:
     -Adaptações sustentáveis: Sensor de Presença
     -Adaptações sustentáveis: Captação de Água das Chuvas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...