Sobre a Rio+20

10/06/12
Especial Rio+20
  A Conferência das Nações Unidas Desenvolvimento Sustentável, será realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de Junho de 2012. A Rio+20 é assim conhecida por marcar vinte anos da realização da Rio-92, que aconteceu na mesma cidade.


O que é
 O objetivo da conferência é garantir o compromisso político internacional para o desenvolvimento sustentável. A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável são os principais temas da reunião.
  A Rio+20 é composta por três momentos: a III Reunião do Comitê Preparatório, de 13 a 15 de junho. Em seguida, entre 16 e 19 de junho serão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. Nos dias 20, 21 e 22 de junho será realizado o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.
   Na Rio+20, líderes mundiais, CEOs e sociedade civil devem tomar decisões, anunciar compromissos e estimular ações sobre como podemos reduzir a pobreza e a desigualdade e assegurar proteção ambiental num planeta cada vez mais habitado.
   Veja a programação da Rio+20


Veja Também:
   -Sobre a Rio-92

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...