Cuidado! O planeta está fritando!

  Todos os dias, acompanhamos nos meios de comunicação, as mudanças climáticas que vem ocorrendo em nosso planeta. Enchentes, degelo, secas, furacões... Nunca foi tão comum situações desse tipo, provocadas pelo aquecimento global. Por que ocorrem tantas catástrofes climáticas em um curto espaço de tempo? Será possível reverter essa situação?
  É verdade que a preocupação nunca foi tão grande e se fosse assim desde o início, talvez não tivéssemos tantos problemas ambientais como hoje, mas, não se pode esquecer que a situação ainda é grave e a principal causa é a ação humana.
Efeito estufa. Clique para ampliar.
    Nós intensificamos a emissão de gases do efeito estufa com a queima de combustíveis fósseis, o desflorestamento... Esses gases retém o calor proveniente da radiação solar, aquecendo o planeta. Este aquecimento é responsável pelas alterações climáticas que provocam cada vez mais secas ,enchentes, temperaturas elevadíssimas, o degelo, os furações e tudo isso, pode afetar a biodiversidade, desencadeando vários desastres ambientais.
   Enfim, devemos repensar as nossas atitudes e evitar todos esses problemas causados pela ação humana. Vamos começar por nós mesmos, transmitir esse pensamento a toda sociedade e, juntos, tentar reverter essa situação. 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...